
das forças armadas nacionais, corporações como: Exército, Aeronáutica, Marinha, Bombeiros, Defesa Civil, in

Paralelo ao desfile esta a organização latino americana: GRITO DOS EXCLUÍDOS, manifestação a favor do povo, esse movimento de cunho so

No Rio de Janeiro a concentração foi na Rua Uruguaiana e o desfile na Av. Pres. Vargas. Com gritos de ordem e versos, os excluídos bradavam em
alta voz sua independência pedindo melhores condições,
o tema desse ano foi:

Romim participante do movimento Sem Terra participa pela primeira vez da passeata: “ é importante que hajam esses movimentos para conscientização do povo” diz ele. O policial Militar SÁ do 6º batalhão diz “ eles tem que falar o que eles pensam também”.

Foi bem diversificada os que tiveram pela 14º passeata dos excluídos, desde estudantes utópicos de classe média brincando de socialismo até mesmo trabalhadores rurais analfabetos realmente excluídos, que traçaram toda Avenida tendo por fim a estátua de Zumbi na Praça XI, Não houve confusão pois segundo o soldado Sá a passeata costuma ser sempre pacífica.
Um comentário:
Muito boa a cobertura que você fez do evento. Deu conta do real e do imaginário que temos sobre as forças armadas. As fotos estão sensacionais. Por favor, não pare de postar!
Postar um comentário