Eu, Alexandre Maciel (@drexanmaciel), ando pelo mundo prestando atenção em cores que não sei o nome... Sou um publicitário em formação, mas que utilizo de muitas mídias para realizar a comunicação. É um pouquinho complicado de entender no começo, mas com o tempo você se acostuma. Aqui você vai encontrar as fotos que produzo. Fique a vontade
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
ONDE VOCÊ MOSTRA SEU PRECONCEITO?
A 13º parada gay veio com força total neste domingo dia 12 de Outubro, Copacabana parou em defesa das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A concentração foi por volta das 15:00 hrs e terminou às 22:00, mais de 15 trios elétricos incluindo alguns que possuíam notebooks conectados a grande rede que davam a possibilidade a todos os participantes da passeata de votar no projeto de lei 122/06 que torna a homofobia crime no Brasil. Estiveram presentes mais de 700 mil pessoas em toda a orla de Copacabana, desde ativistas do movimento LGBT a pessoas sem veiculação com a causa gay.
A questão que devemos tratar nos remete a uma antiga campanha publicitária, veiculada no ano de 96/97, que perguntava a todos nós brasileiros; Onde você guarda seu preconceito? Entendemos que nós não aprendemos a lhe dar com as diferenças, mas isso já é de berço fomentado pelas nossas relações sociais, isso se dá nas diferentes formas e ordens: pobre/rico – negro/branco – local/imigrante – rural/urbano – heterossexual/homossexual – entre outras. Isso nos mostra que os contrastes dicotômicos sempre foram assuntos inerentes a nossa existência. A pergunta; onde você guarda seu preconceito?
Já é embutida de uma pré – afirmação, de que todos nós temos preconceitos, pois se guardamos algo logicamente o possuímos. Mas a indagação proposta é: onde você mostra esse preconceito? Entendemos que a parada gay vem com uma forma de afirmação nos imprimindo um diálogo sobre o assunto. Essa é a maior ferramenta, o diálogo, através dele quebramos os tabus. Talvez o problema esteja na forma de encarar os fatos, não cabe dizer se é certo ou errado; pois se certo é dada a aprovação, por outro lado, se errado pode soar como extremo preconceito, antes de tudo não devemos ser avesso ou conflitante com o movimento LGBT, se a passeata fizer com que a violência diminua contra o ser humano homossexual, então significará que também diminuiu o preconceito e que começamos a quebrar um tabu e que começamos a dialogar, portanto esse movimento se faz válido.
veja mais fotos abaixo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Alexandre, excelente olhar esse seu, fotos incriveis, bom texto, tudo muito bem organizado. Sabe onde eu ví o "preconceito guardado"? Aqui na minha rua, alguem riscou todo o numero 1 do dia "12", dia da passeata, para que quem visse achasse que ja tinha acontecido. Absurdo, acho que preconceito está na falta de caráter, no medo e na incerteza da sobrevivencia em circulos diferentes.
Um beijo meu bem!!!
Preconceito é algo que por si só fomenta discussões intermináveis sobre certo ou errado,e na verdade a discussão não é essa, e sim a forma de cada um olhar a sua própria realidade. Fotos incríveis as suas. Vou divulgar o blog porque merece propaganda. Abs
Oi Xandão!
Tenho passeado por muitos blogs nesses últimos dias.
Alguns bobos, mas outros bem interessantes e o seu foi um desses!
Parabéns! O blog tá bem organizado e com pensamentos distintos e inteligentes!
Beijos da Haubrichs
Oi Alexandre!
Finalmente entrei no teu blog pra conhecer, e gostei muito do que vi. Só acho que você poderia ser mais profícuo... postar mais... Mas o caminho é esse mesmo.
Pena não termos muito tempo pra conversar na facul, é tanta coisa né? Vamos ver se pro próximo período trocamos mais né?
Aproveito pra te falar do meu blog:
http://naocaiboentreaspas.blogspot.com
Entra lá também, vê se gosta... Tento esta sempre na ativa, postando de tudo um pouco que gosto. Vamos manter este canal de informação mútuo para trocar idéias...
Bom final de período e VFs pra você!
Abraço grande!
Postar um comentário